fbpx

Excelente ferramenta de marketing, as feiras de negócios são grandes oportunidades para as empresas se destacarem, participando como expositores ou patrocinadores. Entretanto, para realmente haver um bom retorno em relação ao investimento, é necessário ter atenção em alguns detalhes.

Para ajudar nessa empreitada, a Dimensão Eventos preparou esse interessante conteúdo sobre como ter sucesso com seu estande em uma feira de negócios. Confira!

  • EVENTO ADEQUADO

Para o sucesso, o primeiro passo é escolher bem o evento. Certifique-se de que o público alvo do evento faz parte do objetivo da empresa e procure saber se as edições anteriores obtiveram sucesso em termos de público visitante e quantidade de estandes. Verifique se seus concorrentes estarão participando e se o promotor de evento goza de boa credibilidade.

  • PRAZO DE CONTRATAÇÃO

Ainda tem dúvidas sobre a importância do evento? Ok, mas não deixe para última hora, pois nenhum promotor vai manter sua área reservada por muito tempo.

  • LOCALIZAÇÃO DO ESTANDE

A localização do seu estande é um dos principais fatores para o sucesso. Escolha as principais ruas do evento e tente localizações próximas às áreas de grande movimentação como entrada, praças de alimentação e áreas de entretenimento ou palestras. Dê preferência aos estandes de esquina, pois a visualização é maior.

  • CHAMANDO ATENÇÃO

Outro fator de extrema importância para o sucesso é a montagem do estande. Ela tem que ser chamativa para que seu estande se destaque em meio aos demais. Para isso, invista em montagem diferenciada, cenografia e comunicação visual arrojadas. Esse conjunto é que fará com que seu estande seja bem atrativo visualmente.

  • ESCOLHA UMA BOA MONTADORA DE ESTANDES

Parceiros experientes aumentam sua assertividade ao participar de eventos. Portanto, antes de contratar, verifique se a montadora tem capacidade técnica para a montagem, procurando referências e indicações. Verifique se ela tem um bom site, com belas fotos de estandes já montados Veja as avaliações da empresa no Google, no Facebook e no Reclame Aqui.

Faça constar no contrato todas as condições combinadas, principalmente prazos, e especificações de materiais contratados, inclusive mobiliário, cenografia, programação visual e paisagismo. Peça imagens em 3D com detalhamento do projeto e materiais utilizados.

Agora que você já sabe como ter sucesso com seu estande em uma feira de negócios, em suas próximas contratações, conte sempre com Dimensão Eventos, montadora com mais de 27 anos de experiência, oferecendo aos clientes, qualidade, criatividade, confiança, pontualidade e ótimas negociações.

Todos as etapas da construção são feitas dentro da empresa e nossos profissionais estão em constante treinamento e sempre em busca de novas soluções tecnológicas para agregar o máximo de valor ao seu estande.

Para mais informações acesse www.dimensaomontagens.com.br ou ligue 31 3424.1515 | 99811-4350 Whatsapp