fbpx

A indústria brasileira de eventos movimenta anualmente em torno de 854 bilhões de Reais, ou 13% do PIB Nacional, segundo dados apurados pelo SEBRAE e o Ministério do Turismo, em 2018.

Além de gerar essa cifra astronômica, o setor de eventos ainda aumenta a arrecadação de tributos e estimula outros setores como o turismo, transporte e a gastronomia.

O setor é percebido como um importante catalisador do desenvolvimento econômico, do conhecimento, da inovação e do entretenimento, trazendo benefícios para toda a sociedade.

A realização d eventos como festivais, shows, congressos, feiras, exposições e outros geram mais de 7 milhões de empregos diretos e indiretos, movimentando a economia e colaborando para evitar o desemprego

80% das empesas no setor são consideradas de micro e pequeno porte. Essa cadeia produtiva é constituída por, aproximadamente, 52 tipos diferentes de fornecedores e a tecnologia faz esse número crescer a cada ano.

Como podemos perceber, o setor de eventos é amplo, forte e grande responsável pela movimentação na economia brasileira e, por esse motivo, não pode ser negligenciado pelas autoridades.

Existem protocolos sanitários que possibilitam o retorno seguro das atividades de toda essa cadeia produtiva.

Valorizamos a vida. Nos veremos em breve!

Grupo Dimensão

www.dimensaomontagens.com.br

31 3424-1515 | 99811-4350 Whatsapp

#dimensaoeventos #montagemdestands #montagempromocional

Open chat