fbpx

Em épocas de crise, nada mais importante que redução de custo para manter os negócios viáveis. Ainda mais no setor de organização de eventos corporativos, onde os custos são astronômicos.

Pensando nisso, a Dimensão Eventos elaborou esse artigo de grande utilidade para quem desejar conhecer dicas para reduzir custos na organização de feiras de negócios. Leia, pratique e saia mais forte desse momento ímpar que estamos vivendo.

CONTRATAÇÃO DE ESPAÇOS

A locação de espaço para a realização de eventos corporativos é um dos itens de valor mais elevado na planilha de custos. Nesse quesito, planejamento é fundamental. Planeje o espaço para que ele seja exatamente o necessário, evitando sobras com áreas ociosas. Contratar com grande antecedência também é uma boa forma de economizar.

Se possível, evite espaços considerados “da moda”. Os menos famosos talvez atendam seu evento tão bem quanto, mas por um valor mais em conta.

FORNECEDORES

Procure trabalhar sempre com os mesmos fornecedores e faça contratos mais longos e para vários eventos. Dessa forma você ganha poder de barganha e conseguirá negociações melhores. Claro que essa dica só vale para fornecedores já testados e confiáveis. Chame para negociação fornecedores importantes como montadoras, instaladoras de energia, água e comunicações, empresas de segurança, limpeza e outros.

DIVULGAÇÃO

Vivemos a época do marketing digital. Divulgação em mídias de massa como TV, jornal, outdoor, folders e outros, há tempos já não são as melhores opções. Invista também em redes sociais, anúncios no Google, marketing de conteúdo, envios de e-mail marketing e outras soluções digitais de boa relação custo-benefício.

Agora que você já conhece as dicas para reduzir custos na organização de feiras de negócios, faça o orçamento para a montagem das estruturas de seu evento com a Dimensão Eventos, montadora com mais de 23 anos de experiência, oferecendo aos clientes, qualidade, criatividade, confiança, pontualidade e ótimas negociações.

Para mais informações acesse www.dimensaomontagens.com.br ou ligue 31 3424-1515 | 99811-4350 Whatsapp